terça-feira, 11 de novembro de 2008

Atividade nº 3

O autor "Edgar Morin" nos coloca em seu artigo que a internet surgiu como a "mídia mais promissora" da sociedade de nosso tempo. É mais uma ferramenta que alunos e professores tem em mãos para contribuir no processo de construção do conhecimento.
É visível o impacto e a presença da internet nos meios educacionais.
O autor ainda nos mostra , neste artigo, como utilizar a internet no ensino presencial, ou seja, na sala de aula.
Vários são os projetos, apontados pelo autor, que são coordenados por professores-pesquisadores, visando implantar a rede mundial de computadores na sala de aula. Morin nos expõe algumas experiências vivenciadas por Escolas de Educação Básica, públicas e particulares, sobre a implantação de prjetos ligados ao uso da Internet na sala de aula.
Finalmente, o autor nos dá algumas dicas para que o professor melhor utilize essa ferramenta em sala de aula.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-19651997000200006&lng=pt&nrm=iso

Um comentário:

Júlio César Oltramari disse...

Sendo natural da espécie humana contestar, não posso concordar categoricamente com o filósofo, afinal, quem de inteiro concorda se prova tolo.
É de conhecimento de todos os professores que quando utilizam-se de um recurso multimidia em sala a classe desvia-se do principal interesse pelo assunto para banalizar o estudo, principalmente se tratando da filosofia, nobre arte do conhecimento de si mesmo, para citar sócrates.
Quando quiser visitar meu blog, será muito bem-vindo, pois conheço e aprecio seu talento filosófico.
Mantenha contato
um grande abraço